Boas Vindas
Quem Somos
Nossa História
Missão e Visão
Estrutura
Tratamentos
Depoimentos
Internação
Contatos
Parceiros
Carnês
Doações
Depósito em C/C
Eventos & Palestras
Notícias
Literaturas
Vídeos

Canais > Notícias

Esquadrão da Vida faz Reinvidicação


Dinamizar o programa municipal de combate às drogas e a recuperação de dependentes químicos. É o que pretende a Prefeitura Municipal, preocupada com o agravamento do problema. O objetivo é fortalecer o combate à incidência cada vez mais grave. “A Prefeitura quer uma parceria forte com igrejas, entidades e associações que realizam esse trabalho com os dependentes. É claro que antes de mais nada vamos atuar na prevenção, recuperando os poliesportivos para o desenvolvimento de atividades ligadas ao esporte e culturais. Também a Secretaria de Esportes vai dinamizar suas “escolinhas esportivas” voltadas para crianças e adolescentes. Precisamos manter a juventude em atividade, longe das drogas”, afirmou o prefeito Vinícius Camarinha.

Ele lembrou que a escola “Nicácia Garcia Gil”, na zona sul, será a primeira escola do Ensino Fundamental em período integral, também com essa proposta.” Nossa meta é implantar o mesmo esquema anualmente em uma escola. Precisamos manter os alunos em atividades positivas”, destacou.

Ao receber nesta segunda- feira a nova diretoria do “Esquadrão da Vida”, Vinícius reconheceu o importante trabalho dessa entidade. O presidente, Leonardo Gazeta, informou que a entidade voltada à recuperação de dependentes químicos há mais de 35 anos está passando no momento por dificuldades financeiras e precisa de todo o apoio da prefeitura. O prefeito garantiu essa retaguarda com base no que a legislação permite. “O Esquadrão já atendeu mais de 5 mil pessoas e o índice de recuperação dos dependentes é três vezes superior à média nacional. Temos um serviço prestado e o apoio oferecido pelo município será muito importante”, afirmou Gazeta.

A psicóloga do “Esquadrão”, Marta Aparecida Assuani Duarte, está preocupada com a incidência cada vez maior das drogas e suas consequências. Pretendemos aprofundar os trabalhos com os internos na dinâmica de grupo, além da atividade psicológica e espiritual. Também queremos aumentar as palestras em escolas e empresas na prevenção às drogas”, disse. O secretário de Assistência Social, Hélio Beneti, destacou o excelente trabalho que o Esquadrão da Vida promove na luta contra a dependência química em Marília, mas lembrou que é preciso regularizar a documentação exigida por lei para que a Prefeitura possa oferecer alguma subvenção à entidade.

Por sua vez o vereador Marcos Custódio, que acompanhou a visita dos diretores ao prefeito, afirmou ter certeza que a Câmara vai aprovar a ajuda necessária ao “Esquadrão”.


Voltar

Nossos Parceiros :



Desenvolvido por www.indicedecompras.com.br