Boas Vindas
Quem Somos
Nossa História
Missão e Visão
Estrutura
Tratamentos
Depoimentos
Internação
Contatos
Parceiros
Carnês
Doações
Depósito em C/C
Eventos & Palestras
Notícias
Literaturas
Vídeos

Institucional

Tratamento
Considerando que o ser humano é constituído de CORPO, ALMA e ESPÍRITO, o ESQUADRÃO DA VIDA DE MARÍLIA desenvolve e aprimora a cada dia seu sistema de tratamento fundamentado nessas três áreas. A necessidade de aperfeiçoamento na terapêutica da drogadependência dev e ser constante e sistemática. Entendemos que o mundo em que vivemos é dinâmico e a todo instante impõe grandes influências sobre as pessoas, influências essas que atingem de forma direta e fortemente o usuário de drogas. De modo que a METOLOGIA DE TRATAMENTO necessita de um pensar permanente sobre as variáveis, adequando o tratamento às necessidades particulares de cada dependente químico que nos procura.

O tratamento no ESQUADRÃO DA VIDA consiste em: Regime de internação pelo tempo médio de 6 meses – dependendo de cada caso, no sistema biopsicosossialespiritual, com o uso de medicamentos nos primeiros meses (conforme exige a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Resolução 101 de 30 de maio de 2001).

O processo consiste em quatro fases. Todas as atividades propostas e aplicadas no programa de recuperação da Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida de Marília, proporciona ao interno situações em que terá oportunidade de (re) aprender a viver de forma socialmente correta. Como em qualquer situação do dia a dia da vida, através de seus erros e acertos, a equipe viabiliza meios para atingir as mudanças necessárias.

O tratamento é dividido em quatro fases distintas, sendo que cada uma delas visa atingir objetivos e foram adotadas pelos seguintes motivos: A mudança de fase serve como fator estimulador do plano, pois os internos se sentem vitoriosos ao terminarem uma etapa. Como a vida do usuário de drogas e álcool é caracterizada pela falta de disciplina e desinteresse (está sempre começando algo, mas não termina), o fato de terminar algo que começou estimula-o a dar continuidade ao tratamento.

Primeira Fase

Segunda Fase

Terceira Fase

Quarta Fase

O dia-a-dia
Nossos Parceiros :



Desenvolvido por www.indicedecompras.com.br